Hoje em dia estamos produzindo informação em grande
quantidade. Empresas faturam milhões coletando, analisando e vendendo dados que
nós mesmos publicamos nas redes sociais. Saiba que você também pode se
beneficiar e muito ao conhecer experiências reais de consumo baseadas em
recomendações de outras pessoas. Conheça um pouco do trabalho da Ingrid.
Através da fan Page “Em Betim eu recomendo” ela presta um valioso serviço que
ilustra muito bem o poder do consumidor. Confira.
Como surgiu a página
Em Betim eu recomendo?
"A página Em Betim eu recomendo nasceu de uma vontade e de
uma necessidade que tive em dizer aos meus parentes e amigos que determinada
loja tinha um ótimo atendimento, por exemplo, ou que oferecia um serviço e/ou
um produto diferenciado e que tal prestador de serviço era muito eficiente e
seu preço era justo."
Quem está por trás das recomendações feitas na página?
"Meu nome é Ingrid Aline, sou graduada em Relações Públicas e
pós-graduada em Revisão de Textos. Sou natural de Betim e acompanho o
desenvolvimento da cidade há muitos anos."
Onde podemos encontrar as recomendações feitas através do Em
Betim eu recomendo?
"Através da página: facebook.com/embetimeurecomendo, pelo Instagram:
@embetimeurecomendo e pelo blog www.embetimeurecomendo.com.br"
Por que devo ler e confiar nas recomendações?
"Desculpe-me o gerúndio, mas um dos motivos é que você pode
estar precisando justamente de um determinado serviço que eu pesquisei muito
para encontrar. Antigamente, os moradores das cidades tinham mais acesso uns
aos outros presencialmente, através de conversas em pracinhas, por exemplo,
onde podiam trocar opiniões sobre serviços e também pedir indicações. A
realidade também era outra. Nas cidades com menor número de habitantes, por
exemplo, podia ocorrer de ter apenas duas oficinas de carros, uma capotaria,
uma loja de pneus, duas de alinhamento, enfim, era mais fácil conhecer e saber
quem era bom de serviço. No nosso caso estamos falando de Betim, uma cidade com
quase meio milhão de habitantes e uma extensão territorial de 346 km². Em uma
cidade com uma infinidade de comércios, lojas, empresas e prestadores de
serviços fica difícil saber em quais confiar. Além disso, com o crescimento do
número de adeptos à internet, aquele boca a boca das conversas presenciais foi
migrando para as mídias sociais.
Então se hoje uma pessoa precisa de uma oficina mecânica,
por exemplo, ela pode ir até o Google e pesquisar “oficina mecânica em Betim”,
caso ela não queira perguntar algum conhecido através do Facebook ou Whatsapp,
por exemplo. No entanto, ao encontrar contatos de oficinas no Google ela verá
anúncios e dificilmente encontrará alguém que ofereça informações adicionais
como: qualidade do serviço, preço, atendimento entre outros atributos
imprescindíveis para que o cliente se sinta satisfeito. É aí que entra a página
Em Betim eu recomendo com mais de 140 recomendações de locais e prestadores de
serviços em Betim e região. Já trabalhei em comércios e sempre fui treinada a
ser uma vendedora simpática e uma atendente educada. Aprendi que o cliente não
tem culpa se estou com mau humor, por exemplo. Ele foi até a loja para ser bem
atendido e resolver uma necessidade seja de um produto ou de um serviço. Essas
experiências juntamente com o que aprendi no meu curso de relações públicas,
que por sua vez enfatiza a importância dos públicos para as organizações,
fizeram de mim uma pessoa mais exigente, não somente a um bom atendimento, mas
principalmente em relação aos serviços prestados com qualidade, honestidade e
preço justo."
Tenho uma empresa, como faço para ser recomendado pelo Em
Betim eu recomendo?
"Para que eu possa recomendar um determinado local, por
exemplo, é preciso que eu conheça o produto ou serviço, ou seja, preciso
utilizá-lo, experimentá-lo para dizer as minhas impressões.
A mesma coisa vale para prestadores de serviços. Não tem
como eu dizer o que achei do trabalho de um determinado dentista, por exemplo,
se nunca fiz nenhum tipo de tratamento com ele. Cada caso é um caso. Há
determinados trabalhos que são visuais (artes gráficas e fotografias, por
exemplo), o que significa que consigo dar a minha opinião acerca desses
trabalhos sem que para isso eu precise conhecer pessoalmente."
Muito legal não é? Atitudes como esta cada vez mais trarão
segurança e melhores experiências de consumo a cada um de nós. Afinal, a
recomendação verdadeira é um testemunho pessoal valioso. Você confiaria mais em
um depoimento espontâneo ou em um anúncio pago? A informação é, além de um
direito, uma importante arma do consumidor. Voltaremos a falar deste assunto
nos próximos posts, talvez com outras boas recomendações. Quem sabe a sua?
Entre em contato!
Nossos sinceros agradecimentos ao Advogado Wander Barreto e à toda equipe da BSX Advogados! =D
ResponderExcluirÓtima matéria!!!
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